SwiftShader
é um 'software' da Transgaming que nada mais do que é
renderizador-via-software que basicamente funciona através de duas dlls
do DirectX modificadas de modo a conseguir o máximo de aproveitamento de
seu processador e placa de vídeo, para rodar jogos que exigem um
hardware mais potente, ou emular e renderizar configurações gráficas na
CPU em caso de pc com vídeo onboard. O desenvolvedor promete a façanha
de emular e renderizar filtros gráficos do DirectX9 como Pixel e Vertex
Shaders até 50 vezes mais rápido do que as configurações padrão do
DirectX da Microsoft. A tecnologia por trás disso tudo é a SwiftAsm, um
gerador e interpretador de instruções para o processador que promete ser
até 50 vezes mais rápido que o API do DirectX, usando os limites
máximos das instruções SSE, MMX e MultiThreading (Multi núcleo). A nova
versão do SwiftShader suporta mais de 10 tecnológicas gráficas (todos
filtros padrões do DirectX 9 e Shader Model 2.0), todas renderizadas via
software e com performance superior as instruções padrão do DirectX.
Download do Swiftshader clique aki
Tutorial swiftshader
Copie d3d8.dll, d3d9.dll e swiftshader.ini para onde esta a executavel do jogo encontrados (geralmente no diretório de instalação. Abra swiftshader.ini com bloco de notas ou wordpad, e edite as opções como necessários. Está aqui um exemplo de como esta opções lá:
[Capabilities]
PixelShaderVersion=21 define a versão do pixel shader ex: 21 = 2.1, 20 = 2.0, 10 1.0
VertexShaderVersion=21 define a versão do vertex shader ex:. 21 = 2.1, 20 = 2.0, 10 = 1.0
TextureMemory=512 define a quantidade da memoria de texturas, se o jogo roda muito lento tente muda para 1024 (eu deixo assim porque eu tenho 1GB de RAM)
[Caches]
VertexRoutineCacheSize=1024 não mude nada
PixelRoutineCacheSize=1024 não mude nada
SetupRoutineCacheSize=1024 não mude nada
VertexCacheSize=64 se o jogo roda muito lento tente muda para 128 acima disso a performace sera miseravel
[Quality]
TextureSampleQuality=1 << - não mude nada aqui isso diminuir a qualidade mas não melhora perfomace
Quality=0 deixe em 0 não toque em nada aqui
PerspectiveQuality=2 deixe do jeito que está
TranscendentalPrecision=2 deixe assim
[Processor]
ThreadCount=0 << mude para 2 se você tem um dual core , 4 para quad core, e deixe em 0 para single core CPUs
EnableSSE2=1 << - 0 = desabilitado 1 = habilitado deixe tudo hablitado
EnableSSE3=1 << - 0 = desabilitado, 1 habilitado, deixe tudo hablitado
EnableSSSE3=1 << - 0 = desabilitado, 1 = habilitado, deixe tudo hablitado
inicie o jogo
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Jonathan Kelves. Tecnologia do Blogger.
2 comentários:
Não funfou nem no Boiling Point e nem no Total Overdose
Não funfa no Total Overdose, até porque nele não precisa usar placa de vídeo, então, o máximo que deu pra você conseguir é deixar seu jogo lerdo.
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